Clínica de Onco-Hematologia

A Clínica de Onco-Hematologia é uma clínica dedicada ao tratamento das doenças malignas do sangue. O Linfoma, a Leucemia e a Mielodisplasia são os tipos de cancro mais comuns com origem nas células do sangue.
3.112
Número de Doentes
9 dias
Tempo médio de espera 1ª consulta
94
Doentes em Ensaios Clínicos
*Dados relativos aos últimos 12 meses

Embora a abordagem aos doentes seja multidisciplinar, uma vez que vários outros serviços contribuem para este tratamento, dos quais se destacam o Serviço de Radioterapia, o Serviço de Anatomia Patológica, o Departamento de Imagem, etc., é proporcionado ao doente um atendimento personalizado desde a primeira consulta. É-lhe atribuído um médico assistente que se responsabilizará por toda a orientação do doente ao longo do percurso no hospital.

Para garantia da qualidade todos os doentes são discutidos em Consulta de Grupo Multidisciplinar, onde é definido o principal plano terapêutico.

Serviços

Na Clínica de Onco-Hematologia são tratados, anualmente cerca de 600 novos doentes com doenças hematológicas.                                             

Para além dos tratamentos convencionais, protocolados por patologia, existe ainda a possibilidade de o doente participar nos múltiplos ensaios de investigação clínica em curso no Serviço, tendo por essa via acesso a novos medicamentos e novas estratégias terapêuticas.

 

equipa

Clínica de Onco-Hematologia
Médico Orientador
Dr. José Mário Mariz
Enfermeiro Coordenador
Enf. Isabel Araújo

Galeria

contactos

telefone
225 084 000
fax
225 084 001
localização
Edifício Principal, piso 3