Lançamento do livro “Vivências de um Médico Oncologista Pediátrico”

Será lançado, no próximo dia 8 de março, o segundo volume da obra "Vivências de um Médico Oncologista Pediátrico", da autoria do Dr. Armando Pinto, diretor do Serviço de Pediatria do IPO-Porto. O evento terá lugar no Auditório Principal e contará com a presença da jornalista Maria Elisa Domingues, um representante do Grupo de Veteranos e um representante dos Barnabés, entre outros ex-doentes do IPO-Porto.
08 Março
17:30
Auditório Principal

Sinopse: 

Os médicos – ou melhor, os profissionais de saúde em geral – têm uma ocupação que os confronta diariamente com inquietações que são transversais a todos os humanos, como sejam a morte, a dor, o medo, mas também com condições de sinal contrário, como são a alegria após o nascimento de uma criança, o prazer de a ver crescer e brincar, o júbilo após vencer uma doença. Os médicos oncologistas pediátricos trabalham envolvidos em emoções muito intensas e de sinais contrários. Todos nós reflectimos sobre isto e torna-se natural o impulso de escrever o que nos vai na alma, no coração e na cabeça.

O livro nasce desta cascata de vivências que são muitas e mesmo violentas. Depois de escrever o meu primeiro livro com o mesmo título «Vivências de um Médico Oncologista Pediátrico» senti que ficou ainda muito para transmitir, e assim surgiu agora a oportunidade. São episódios vividos ou romanceados que transmitem o que vai na cabeça e no coração dos que tratam crianças ou jovens doentes.

 

livro vivências de um médico oncologista pediátrico