Contactos
mapa de rede_ipo

Instituto Português de Oncologia do Porto FG, EPE (IPO-Porto)

Morada: Rua Dr. António Bernardino de Almeida

4200-072 Porto

Telefone: +351 225 084 000

Fax: +351 225 084 001

Direção do Serviço de Gestão de Doentes: sec.dsgd@ipoporto.min-saude.pt

Conselho de Administração: diripo@ipoporto.min-saude.pt

Gabinete de Comunicação: gabinetedecomunicacao@ipoporto.min-saude.pt

 

Como chegar ao IPO Porto

De metro: Existe uma estação de metro em frente à entrada principal do IPO-Porto. Deve apanhar o metro na Linha Amarela, em direção ao Hospital de São João, e sair da estação IPO.

De autocarro: Os seguintes autocarros dos STCP servem a área envolvente do IPO-Porto e do Hospital São João:  204, 205, 300, 301, 305, 505, 506, 603, 604, 704, 705, 706, 707, 803, 804. A paragem de autocarro situação em frente ao Hospital de São João.

 

Regulamento de Visitas e Acompanhamento de Doentes

A visita, mais do que um direito, é um ato de humanização para com o doente internado, por parte de familiares e amigos que, assim, amenizam e participam nos cuidados de saúde.

No IPO-Porto poderá realizar a sua visita todos os dias, entre as 11h00 e as 20h00. Para comodidade e conforto do doente, as visitas não devem ser demoradas.

Para que seja preservada a privacidade dos nossos doentes, não são permitidas mais de duas visitas por doente. Por razões de segurança, para as próprias crianças, as visitas efetuadas por menores de 10 anos só serão permitidas em situações excecionais.

Para proceder à visita, deve ser solicitado, nos postos do Serviço de Informação e Receção de Visitas, localizados no Piso 3 do Edifício Principal, no Piso 1 do Edifício de Medicina e no Piso 2 do Edifício de Cuidados Paliativos, um cartão de acesso. No sentido de garantir a restituição, é solicitado um documento identificativo (que não deve ser o cartão de cidadão nem o bilhete de identidade) e que será devolvido no final da visita. Não é permitida a entrada de visitas sem carão de identificação.

No âmbito da visita, solicita-se que:

Ajude a manter um ambiente calmo;

Permaneça junto do seu familiar/amigo;

Faça o menos barulho possível;

Colabore com os profissionais seguindo as indicações por eles facultadas.

O que deve evitar:

O ruído, porque é prejudicial para todos os utentes e colaboradores;

O uso de telemóvel dentro do Serviço de Internamento – se tiver que o usar desloque-se ao átrio de entrada;

Trazer flores, dado que estão contra indicadas em termos de higiene e controlo de infeção e o Serviço não está apetrechado para as manter;

Dar às pessoas em internamento alimentos ou bebidas trazidas de casa; tal ato pode ser prejudicial à recuperação do doente.

Nota: Há Serviços que, devido à sua natureza, têm um regulamento específico para visitas (Cuidados Intensivos ou doentes em isolamento, por exemplo). Solicite esclarecimento no Serviço de Informação e Receção de Visitas.