Reclamações | Sugestões | Elogios
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A melhoria ou adaptação dos serviços do IPO-Porto só é possível mediante o contributo daqueles que, no dia a dia, usufruem desses mesmos serviços. Assim, sempre que desejar fazer uma reclamação/sugestão/elogio, deve dirigir-se ao Gabinete de Apoio ao Doente.

No Gabinete de Apoio ao Doente pode preencher o impresso que consta do livro de Felicitações ou do Livro de Reclamações. Tem como alternativa escrever uma carta dirigida diretamente ao Conselho de Administração do IPO-Porto, para a morada Rua Dr. António Bernardino de Almeida, 4200-072, Porto.

Todas as felicitações/reclamações e sugestões são encaminhadas e tratadas da melhor forma e têm direito a resposta, sendo registadas no Sistema de Gestão de Reclamações e Sugestões (desde que identificadas com o número do bilhete de identidade ou cartão de cidadão do reclamante). Para fazer uma sugestão, deverá utilizar as Caixas de Sugestões distribuídas pela área das Consultas Externas (Piso 3, Edifício Principal).

Também pode efetuar a reclamação a qualquer hora através do endereço eletrónico: gabinetedecomunicacao@ipoporto.min-saude.pt.

Caso a resposta à reclamação não satisfaça as suas expetativas, poderá recorrer, diretamente, ao Conselho de Administração, por carta, através da morada já referida.

 

Reclamações | Sugestões | Elogios 2016

O número total de reclamações foi 108. Relativamente a elogios, contabilizam-se 60. Já no que diz respeito a sugestões, os utentes enviaram 4. Contudo, como algumas exposições apontaram mais do que um serviço, e este quadro reflete todos os serviços visados, verifica-se uma disparidade de números.

Após análise aos resultados anuais, é de salientar o número decrescente de reclamações face ao ano anterior.

Consulte aqui a tabela tabela de reclamações/sugestões/elogios/pedidos/donativos referentes a 2016

Reclamações | Sugestões | Elogios 2015

O número total de reclamações foi 114. Relativamente a elogios, contabilizam-se 65. Já no que diz respeito a sugestões, os utentes enviaram 10. Contudo, como algumas exposições apontaram mais do que um serviço, e este quadro reflete todos os serviços visados, verifica-se uma disparidade de números.

Consulte aqui a tabela de reclamações/sugestões/elogios referentes a 2015

Reclamações | Sugestões | Elogios 2014

O número total de reclamações foi 77. Relativamente a elogios, contabilizam-se 64. Já no que diz respeito a sugestões, os utentes enviaram 6. Contudo, como algumas exposições apontaram mais do que um serviço, e este quadro reflete todos os serviços visados, verifica-se uma disparidade de números.

Após análise aos resultados anuais, é de salientar o número decrescente de reclamações face ao ano anterior.

Consulte aqui a tabela de reclamações/sugestões/elogios referentes a 2014

Reclamações | Sugestões | Elogios 2013

O número total de reclamações foi 95. Relativamente a elogios, contabilizam-se 61. Já no que diz respeito a sugestões, os utentes enviaram 4. Contudo, como algumas exposições apontaram mais do que um serviço, e este quadro reflete todos os serviços visados, verifica-se uma disparidade de números.

Após análise aos resultados anuais, é de salientar o número crescente de Elogios.

Das Reclamações, evidencia-se o serviço de transporte, pelo que já foi aberto concurso.

Consulte aqui a tabela de reclamações/sugestões/elogios referentes a 2013

Horário de sugestões e reclamações