Serviço de Cirurgia Plástica e Reconstrutiva

O Serviço de Cirurgia Plástica e Reconstrutiva colabora nas diversas consultas de Grupo multidisciplinares, assumindo um papel ativo na decisão terapêutica dos doentes, em conjunto com outras especialidades, incluindo a Oncologia Cirúrgica, Dermatologia, Radioterapia, Oncologia Médica, Anatomia Patológica, entre outras.

O serviço de Cirurgia Plástica e Reconstrutiva do IPO-Porto é parte integrante do tratamento multidisciplinar dos doentes oncológicos. Desta forma, e mediante a estreita colaboração com outras especialidades, é possível oferecer ao doente o mais correto tratamento, segundo a legis arte. 

A sua atividade clínica integra as consultas externas, realizadas nas diversas Unidades de Patologia existentes para o efeito (Clínica da Pele, Clínica da Mama e Clínica da Cabeça e Pescoço), Cirurgia de Ambulatório (UCA- 1 e 2) e Bloco Operatório Central.

Serviços:

A Cirurgia Plástica e Reconstrutiva faz uso das mais modernas técnicas cirúrgicas existentes e o seu âmbito engloba diversas áreas de atuação:

  • Reconstrução microcirúrgica da cabeça e pescoço
  • Reconstrução mamária imediata e diferida, recorrendo a um amplo leque de soluções, com particular enfoque nas técnicas autólogas
  • Cirurgia de melanoma maligno e outros tumores de pele, incluindo a correção de defeitos de diversas áreas anatómicas após cirurgia ablativa
  • Controlo de doença localmente avançada de membros com a Perfusão Regional Hipertérmica

equipa

Serviço de Cirurgia Plástica e Reconstrutiva
Diretor de Serviço
Drª. Matilde Ribeiro

contactos

telefone
225 084 000
fax
225 084 000