27 July 2020

IPO LANÇA PRÉMIO EM INVESTIGAÇÃO EM CANCRO GÁSTRICO

O Instituto Português de Oncologia do Porto vai lançar a primeira edição Prémio Cancro Gástrico IPO-Porto, um projeto do Serviço de Gastrenterologia com o objetivo incentivar e premiar a realização de investigação científica na área do adenocarcinoma gástrico.

Em avaliação estarão trabalhos originais, de investigação clínica ou de translação, na área do cancro gástrico (epidemiologia, diagnóstico/diagnóstico precoce, terapêutica, prognóstico, resultados reportados pelo doente) que tenham sido publicados em revistas indexadas com revisão por pares nos últimos dois anos, sendo que pelo menos um dos autores tem de estar inscrito na Ordem dos Médicos.

A distinção será atribuída anualmente e tem um prémio no valor de 1000 euros. A data limite para submissão do trabalho é 31 de janeiro de cada ano civil e pretende-se que o vencedor, este ano, seja conhecido a 31 de março e a distinção entregue aquando do curso anual que se realiza em maio de 2021 no IPO do Porto.  As candidaturas devem ser remetidas para o endereço premiocancrogastrico@ipoporto.min-saude.pt